A Voz do povo ecoando pelos bairros

Paula Simões leva a fantasia e a imaginação com o espetáculo de comédia stand up “A histeria sem fim” em sua estreia no Centro Cultural Santo Amaro

Em seu primeiro solo de comédia, Paula Simões mistura comédia Stand Up e cenas teatrais para falar da vida da mulher contemporânea sobrecarregada com trabalho e pressões sociais. O espetáculo é uma aventura cheia de fantasia e humor que se passa em sua casa na companhia de seu gato Dalai.

A comediante iniciou seu trabalho como comediante stand up em 2021, em noites de microfone aberto na capital paulista, com seu texto de temática feminina. Em 2024, foi contemplada pelo Edital de Aprimoramento Artístico da Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo. A partir do processo do edital criou o solo de comédia “A histeria sem fim” para falar da vida da mulher contemporânea sobrecarregada com trabalho e pressões sociais narrado em uma aventura cheia de fantasia e humor que se passa em sua casa na companhia de seu gato Dalai.

Em sua trajetória artística, e diante de uma cena majoritariamente masculina, tanto de artistas quanto de público, em maio de 2022, criou o projeto artístico social “Stand Up para Mulheres”, onde ela e elenco de comediantes voluntárias se apresenta em espaços de público feminino como Centros de Convivência da Mulher, da Prefeitura de São Paulo, unidades do CRAS, de Santo André, unidades da Fundação CASA Feminina da capital paulista, e Penitenciárias Femininas do Estado de São Paulo.

Informações:

Local: Centro Cultural Santo Amaro

Endereço: Avenida João Dias, 822 Santo Amaro

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Duração: 70 minutos

Ingresso: Gratuito

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/a-histeria-sem-fim--show-de-comedia-stand-up-com-paula-simoes---gratuito--21022025/2787959

Ficha Técnica:

Performance e Criação: Paula Simões

Texto: Paula Simões e Marcela Galvão

Orientação de Improviso: Amanda Massaro

Direção: Maria Silvia do Nascimento

Produção Musical: Mica Matos

Iluminação e Som: Rebeka Teixeira

Fotos: Cris Leonel

Arte: Lucas Sancho

Produção: Sem Paredes Cultural - Paula Simões

Agradecimentos: Cia. do Liquidificador e Mundo Rudá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *