Carnaval

Aguia de Ouro é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval SP 2018

Águia de Ouro – foto Felipe Araujo
A Águia de Ouro foi a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo e volta ao Grupo Especial em 2019. A escola havia sido rebaixada no ano passado.
Também sobe a Colorado do Brás, que ficou em segundo lugar após disputa ponto a ponto com a terceira colorada Barroca Zona Sul. A campeão fez 270 pontos e a segunda colocada 269,9 pontos.
No desfile, que aconteceu na madrugada deste domingo (11), a Águia de Ouro fez trouxe o enredo “Mercadores de sonhos” e falou sobre as influências árabes no Brasil e em São Paulo, onde religião, gastronomia, arte, cultura e economia dessa região estão amplamente enraizados.
Vice-campeão do acesso, a Colorado do Brás investiu no samba de enredo “Axé – Caminhos que levam a fé”. A agremiação exaltou a fé ao longo de seu desfile e garantiu passaporte para o Grupo Especial.
Águia de Ouro e Colorado do Brás assumem os lugares de Independente Tricolor e Unidos do Peruche, que foram rebaixadas do Grupo Especial para o Acesso.
Já a escola de samba Imperador do Ipiranga terminou em último lugar no Grupo de Acesso e foi rebaixada para o Grupo de Acesso 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *