Cultura

Maria Alcina canta Caetano Veloso no Teatro Porto Seguro

 

A cantora Maria Alcina leva seu humor e alegria para o Carnaval do Teatro Porto Seguro com o show Espírito de Tudo, dia 13 de fevereiro, terça-feira, às 21h.

 

Com direção geral de Thiago Marques Luiz, o repertório é composto por composições de Caetano Veloso. Alcina estará acompanhada por Gustavo Souza (bateria), Ricardo Prado (baixo) e Rovilson Pascoal (guitarras).

Assim que foi revelada no Festival Internacional da Canção com a emblemática Fio Maravilha, em 1972, Maria Alcina foi contratada para gravar seu primeiro disco e uma das músicas escolhidas foi Mamãe Coragem, de Caetano Veloso e Torquato Neto. Desde então o compositor baiano passou a fazer parte do repertório da cantora que em 2017 gravou o CD Espírito de Tudo, no qual revisita todas as fases da carreira do compositor.

 

O convite partiu do produtor Thiago Marques Luiz, Maria Alcina, tropicalista e carnavalesca por natureza, abraçou a ideia do disco e se jogou num processo de criação coletiva com os três jovens multi-instrumentistas que elaboraram os arranjos misturando rock, pop e música eletrônica, Rovilson Pascoal (guitarras), Ricardo Prado (teclados e baixo) e Arthur Kunz (bateria e programações), do grupo Strobo.

 

Todas as décadas de Caetano estão presentes nas músicas que integram o álbum. Três delas – A Cor Amarela (2009), Rock’n’Raul (2000) e Rocks (2006) – até então tinham sido gravadas somente pelo compositor. O repertório inclui, ainda, A Voz do Morto (1968), Fora da Ordem (1991), Língua (1984), O Estrangeiro (1989), Os Mais Doces Bárbaros (1976) e Tropicália (1968).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *