Política

As lutas nas cidades hoje: territórios, deslocamentos e perspectivas

O Instituto Pólis  realizará o encontro “As lutas nas cidades hoje: territórios, deslocamentos e perspectivas“, que ocorrerá no sábado, dia 11 de novembro, das 16h às 21h, na esquina da Rua Nestor Pestana com a Praça Roosevelt, em São Paulo.

O encontro será uma tarde de conversa com coletivos e movimentos sociais interessados em dialogar sobre seus respectivos territórios, vivências e entraves na luta pelo direito à cidade. A intenção é compartilhar como tais movimentos têm resistido e (re)inventado ações de ocupação e articulação de suas pautas e, principalmente, como vislumbram avanços diante da perspectiva de desmonte e retrocesso no país.

 

Estão confirmadas as presenças de Danielle Klintowitz (Instituto Pólis); Helena Silvestre (militante do Movimento Luta Popular); Benedito ‘Dito’ Roberto Barbosa (militante da Central de Movimentos Populares – CMP); e Karina Leitão (professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e integrante do Projeto BrCidades), que farão falas inspiradoras para a discussão.


Este evento é parte do projeto “As Lutas nas Cidades Hoje“, que tem como objetivo mapear os atores e coletivos que influem na realidade urbana e trazer à tona as pautas e os desejos que compõem a luta pelo direito à cidade e a ação política atualmente. Esse debate compõe uma etapa importante do projeto, pois os diálogos são fundamentais para oxigenar e radicalizar a luta pelo direito à cidade e buscar saídas coletivas para fortalecer esse campo.


O evento é aberto e gratuito.
Para informações e confirmação de presença, clique 
aqui.

Programação

16h – Conversa na praça (debate)

18h30 – Intervenções culturais

Projetaço: Chebel + Rvicenzo + Cigarra 

Projeção de episódio da websérie Babado Periférico

Coletivo Ruído Rosa (Sound System)

 

Serviço

O que: As lutas nas cidades hoje- territórios, deslocamentos e perspectivas
Quando: Sábado, 11 de novembro, 16h às 21h
Onde: Esquina da Rua Nestor Pestana com a Praça Roosevelt – SP
Como: Aberto e gratuito
Contato: 
direitoacidade@polis.org.br ou 2174 2025/2066