São Miguel Paulista

Poupatempo Móvel atende em São Miguel Paulista

Unidade presta serviços no bairro até sexta, dia 27 de outubro

O Poupatempo Móvel oferece a partir desta terça-feira, dia 24, serviços aos moradores da zona leste da capital, no bairro de São Miguel Paulista, das 8h30 às 16h30. A unidade atende até sexta-feira, dia 27 de outubro, no Parque Jacuí, situado na Rua Catléia, 911 – União Vila Nova.

No local, moradores da região podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de realizar serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora do atendimento.

Na próxima semana, o Poupatempo Móvel irá atender na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo.

O veículo

Desde a implantação do novo modelo de veículo, em janeiro de 2015, o posto móvel já percorreu mais de 15 mil km.

Com toda a infraestrutura das unidades fixas, o Poupatempo Móvel reúne 17 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

Com 15 metros de comprimento, que se expande com o simples acionamento de um controle remoto, oferecendo uma área útil de 95 metros quadrados para o atendimento ao público,  o veículo oferece ar-condicionado e porta PNE – acessível para pessoas com deficiência.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 565 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.