Pinheiros

Bairro de Pinheiros recebe a Primavera e comemora seus 457 anos com Festival de Gastronomia, Arte e Cultura

DOMINGO – DIA 24 DE SETEMBRO – DAS 9h ÀS 18h

Terceira edição de festa na rua com atrações gratuitas para todas as idades

 

São Paulo é muita coisa e em Pinheiros ela pode ser sempre o que vier e o que quiser! Pra quem está adorando passar os domingos na rua e querendo usar e abusar da cidade, a ideia aqui é diversificar o espaço. E neste dia, Festival Pinheiros 2017, quer reunir os moradores, comerciantes e visitantes, abrir as portas e fazer um domingo gostoso, como tem que ser: em família, inclusive com os pets.

 

Comemorar os 457 anos do bairro, a chegada da Primavera… Na verdade, não importa o motivo! O que o Coletivo dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros e Adjacências quer é tornar este dia um festival de delicias para toda a família. Os restaurantes estarão com suas operações nas calçadas e cardápios próprios para serem consumidos na rua. Em toda a extensão da festa haverá atrações musicais, dança, diversão para a criançada; aulas abertas de yoga; meditação; treino funcional; feira de saúde; feira vegana e orgânica; oficinas para práticas em família; ações sociais, sustentáveis, de consumo e alimentação consciente.

 

A abertura será às 9h com o plantio de uma árvore como símbolo da festa; em seguida uma Cãominhada e depois o desfile de uma fanfarra com 70 adolescentes farão a evolução da Praça Portugal até a Rua Fradique Coutinho. E o dia seguirá com boa comida e as atrações musicais com samba de mesa; jazz; tango; Beatles; Rock, Rock dos anos 80, bloco de rua e muito mais

 

As feiras!

  • FEIRA SÃO PAULO SAUDÁVEL – reúne parceiros colaborativos de apoio a empreendedores locais e que proporcionam a experiência do fazer artesanal com resultado de produtos autênticos. Serão 40 expositores com chás, temperos, azeite, cogumelos, chocolates, vinho, pão, roupas, cosméticos, acessórios, decoração, arte, artesanato.  (Rua dos Pinheiros – entre as Ruas Cônego Eugênio Leite e Francisco Leitão)

 

  • FEIRA VEGANA E ORGÂNICA – estímulo às mudanças alimentares e de bem estar. Trará oficinas de receitas veganas e sem glúten, palestra sobre ayurveda; medicina indiana; astrologia; consumo de orgânicos e produtos sem origem animal. Stands de produtos de produção consciente e artesanal, “reiki para todos” e atendimento holístico – (Rua Virgílio de Carvalho Pinto).

 

  • FEIRA DE SAÚDE – “prevenir é melhor do que remediar” – são 10 estações para informar e verificar diferentes aspectos de saúde, inclusive, com testes básicos de glicemia; pressão e afins. (Rua dos Pinheiros – entre a Rua Mourato Coelho e Fradique Coutinho).

 

Para as crianças!

Brincadeiras rústicas, contação de histórias, oficina de bike sem rodinha, e aproximação do consumo consciente de roupas customizadas – (Rua Joaquim Antunes)

 

Social e Sustentável!

  • Oficina com a ONG Flor Gentil para arranjos florais que serão doados para casas de repouso e instituições assistenciais.
  • Oficina de “aproveitamento total dos alimentos” promovida pela ONG Banco De Alimentos.
  • Captação de lacres de latas de alumínio para o Instituto Mauricio de Sousa e fazer a troca em cadeiras de rodas.
  • Stand de troca de mudas e sementes

 

O Festival de Pinheiros 2017 vem com um desejo legítimo de imprimir o DNA do bairro, de transcender os limites da boa gastronomia, das iniciativas culturais, da mobilidade urbana, da forma de pensar o mundo. Ele chega para se reposicionar com as iniciativas coletivas e para inspirar uma comunidade mais ativa e conquistar uma cidade mais humana.

  

 

Produzida pelo Coletivo dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros e Adjacências, o Festival Pinheiros 2017 está na sua terceira edição e tem apoio da Prefeitura Regional de Pinheiros e da CET

 

 

 

Serviço:

Data: 24/09/2017

Horário: 9h às 19h

Local: Rua dos Pinheiros e Adjacência  no perímetro que vai da Rua Mourato Coelho até a Praça Portugal.  

Entrada gratuita