Uncategorized

Conhecer São Paulo

São Paulo, é um celeiro de boas novidades no campo do turismo. Há na cidade inúmeros passeios, além da estrutura hoteleira de primeiro mundo. Uma cidade, que apesar de tudo, é fascinante. Cosmopolita, multicultural, cultura e arte em todas as esquinas, bares, ruas e cantos.

Vale a pena ver – entre tantas opções – o Mosteiro de São Bento, no Largo São Bento, no centro. O Museu do Ipiranga (Museu Paulista), no parque da Independência, no bairro Ipiranga. Além da arquitetura em estilo neoclássico, lá dentro o turista poderá apreciar esculturas, coleções de arqueologia, móveis, porcelanas, roupas e, principalmente, o famoso óleo “Independência ou morte” de Pedro Américo.

Para conhecer a história da imigração, o turista poderá ir ao Memorial do Imigrante, na Rua Visconde de Parnaíba, 1316 no Brás, onde antigamente funcionava a Hospedaria dos Imigrantes. Há ainda um trecho da ferrovia por onde estes imigrantes chegavam. Foram restaurados locomotivas, vagões e um bonde.

Ver e entrar no Museu de Arte de São Paulo, o MASP, fundado em 1947, por iniciativa de Assis Chateaubriand é outra dica imperdível. Ali mesmo na Av. Paulista há uma infinidade de atrações.

Lá pelos lados da Barra Funda conhecerá o Memorial da América Latina, projetado pelo mestre Oscar Niemeyer. Confira o Parlamento Latino-americano e sua maravilhosa biblioteca com livros de todos os países latino-americanos.

As opções são vastas e durante o ano irei completando este espaço.