Cultura

OCAM – Orquestra de Câmara da USP faz o concerto de encerramento da agenda de agosto do projeto Música no MCB

31 de agosto, domingo às 11h – Gratuito

pq_2012_12_OCAM_fotos_mariana_chama_(2)

 

A Orquestra de Câmara da USP (OCAM) traz ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o concerto que celebra os vencedores da 3ª edição do concurso Jovens Solistas. A apresentação, no dia 31, faz parte do projeto Música no MCB, que chega à sua 15ª edição, sempre com apresentações musicais de qualidade aos domingos, às 11h.

 

Com regência do maestro Gil Jardim, a Orquestra de Câmara da USP programou para o MCB repertório com temas de Debussy, Bizet, Mozart e Edvard Grieg, entre outros. A apresentação conta com a participação especial da soprano Camila Rabelo e do pianista Steven Chervenkov, vencedores do III Concurso Jovens Solistas, promovido pelo Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP e pela OCAM.

 

Em setembro, o projeto Música no MCB vai acontecer em quatro datas. Haverá apresentações de Christianne Neves, Patavinas Jazz Club, Neymar Dias e Igor Pimenta, e Lupe Santiago e Paulo Braga. Confira abaixo os detalhes desses shows:

 

Dia 7 – Christianne Neves

Mestre em Música pela Unicamp, Christianne Neves apresenta composições próprias de seus três CDs autorais, “Refúgio”,”Duas Madrugadas” e “Eyin Okan”, além de arranjos originais para temas de Noel Rosa, Tom Jobim e Erik Satie. Na apresentação do MCB, haverá uma prévia de seu próximo trabalho “ANDATA  e RITORNO”, que está sendo gravado com a participação de artistas brasileiros e italianos.

 

Dia 14 – Patavinas Jazz Club

No Lançamento do CD “3 dias e 3 noites”, o grupo apresenta composições próprias no formato big band. As músicas passeiam pelos mais diversos ritmos e harmonias, desde o jazz, rock, samba, fusion e até o pop. A mistura de ritmos, aliada à sonoridade individual dos instrumentos, são características do grupo, que promove interações com o público, explicando sobre suas composições.

 

Dia 21 – Neymar Dias e Igor Pimenta

Neymar Dias e Igor Pimenta reúnem a viola caipira e o baixo acústico no projeto “Come Together” para celebrar a obra dos Beatles. O duo extrai a síntese das canções, transportando-as para uma instrumentação camerística. Por possuírem timbres alheios à música pop, a junção dos instrumentos possibilitou novos arranjos das conhecidas canções do quarteto de Liverpool, criando uma sonoridade particular e inovadora.

 

Dia 28 –  Lupa Santiago e Paulo Braga

O duo formado pelo guitarrista Lupa Santiago e o pianista Paulo Braga lança o seu CD de estreia “N101”. Unindo um repertório instrumental com composições inéditas, os dois artistas apresentam ritmos brasileiros com harmonia moderna e improvisos. O trabalho traz as diferentes influências dos músicos, acumuladas não só como educadores, mas também em viagens e turnês realizadas em diferentes países.

 

Apoio: Fritz Dobbert

 

Serviço

Música no MCB

 

SETEMBRO

7.9 – Christianne Neves

14.9 – Patavinas Jazz Club

21.9 – Neymar Dias e Igor Pimenta

28.9 – Lupe Santiago e Paulo Braga

 

 

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h

Entrada gratuita

 

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

 

Visitação

De terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)

Gratuito aos sábados, domingos e feriados

 

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

 

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

www.mcb.org.br