Lapa Trânsito

CET altera velocidade máxima em ruas da Lapa

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai alterar a velocidade máxima das ruas Clélia, Carlos Vicari e Guaicurus, reduzindo de 60 para 50 km/h, a partir de segunda-feira (25/08). A medida visa melhorar as condições de segurança viária para usuários, pedestres e motoristas

A redução se faz necessária, visto que entre janeiro de 2011 a março de 2014 aconteceram na Rua Clélia, 70 acidentes veiculares com vítimas e 22 atropelamentos, resultando em 110 pessoas feridas e duas mortes. No mesmo período, no eixo composto pelas ruas Carlos Vicari e Guaicurus foram 34 acidentes veiculares com vítimas e 19 atropelamentos, resultando em 66 pessoas feridas e três mortes.

Alterações no sistema viário

·         Substituição da sinalização vertical de 60 km/h por novas placas regulamentando os 50 km/h (38 novas placas);

·         Fixação de faixas de vinil alertando os motoristas da alteração nos principais acessos das vias.

Recomendações ao público

·         Respeite a sinalização;

·         Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

·         Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;

·         Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;

·         Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a alteração e orientar motoristas e usuários, visando manter as condições de segurança e fluidez, assim como minimizar o impacto no trânsito da região.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.