Trânsito

Pinheiros ganha ciclopassarela

A obra liga o Parque do Povo à Ciclovia da Marginal. Até o momento, a cidade possui 20,3 km de novas vias para ciclistas

 

São Paulo inaugura nesta quarta-feira, dia 20, uma ciclopassarela, de 180 metros de extensão. A obra localiza-se no bairro de Pinheiros, entre o Parque do Povo e a Ciclovia da Marginal.

A ciclopassarela é uma contrapartida de mitigação atendida por um empreendimento pólo gerador de tráfego instalado na região. O projeto foi concebido pelo empreendedor e aprovado na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb). A via elevada possui rampas e um elevador para facilitar o acesso.

Até o momento, a capital paulista conta com 20,3 km de rede cicloviária inaugurados nesta gestão. A meta é atingir 400 km até o final de 2015.

Nos próximos dias, a partir da ciclopassarela, será concluída a conexão com um novo trecho de ciclovia, que irá até as vias para ciclistas já existentes na Avenida Brigadeiro Faria Lima e na Marginal do Rio Pinheiros.

As primeiras ciclovias, dentro da proposta de expansão, surgiram em junho deste ano. Desde então, 12 ativações já foram realizadas (contando com esta da ciclopassarela).

Recomendações ao Público

  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclopassarela a ser utilizada pelo público em geral, não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da estrutura cicloviária por pedestres.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.